Óleos em Pó e Revestidos

Óleos vegetais são importantes fontes de ácidos graxos essenciais para a manutenção do colesterol e regulação de hormônios, entre outras funções biológicas. Além disso, óleos de origem animal, como o óleo de peixe, atuam diretamente na saúde cardiovascular e cerebral.

Sua aplicação na indústria e no desenvolvimento de novos produtos, estando na forma oleosa, pode inviabilizar, aumentar o custo ou dificultar o processo de fabricação.

A plataforma de Óleos em Pó e Revestidos traz a tecnologia de microencapsulamento, transformando óleos vegetais e animais em pó e outras apresentações, melhorando dispersibilidade, homogeneização e eliminando/mascarando sabor e odor característicos desagradáveis e que limitam sua aplicação.

São produtos obtidos através do englobamento do óleo por polímeros com alta capacidade de retenção. O resultado é um pó estável e homogêneo, que aumenta a eficiência na produção.

Diferentemente de outras tecnologias disponíveis no mercado que utilizam altas temperaturas para a transformação dos óleos em pó, a Funcional Mikron dispõe de tecnologia de microencapsulação a frio que preserva as propriedades funcionais dos óleos e garante a manutenção de todos os seus benefícios à saúde.

 

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

VitaÔmega

Ômega-3 em pó microencapsulado

O microencapsulamento aumenta a biodisponibilidade, pelo reduzido tamanho das partículas, e protege as moléculas, reduzindo a oxidação e aumentando seu shelf life. Além disso, a tecnologia e as membranas utilizadas pela Funcional Mikron mascaram o sabor e o odor de peixe característicos, aumentando a aplicabilidade do ingrediente em suplementos, alimentos, bebidas e nutracêuticos.
Biodisponibilidade superior, sem o sabor de peixe.

 

A Funcional Mikron realiza também a transformação de diversos tipos
de óleos em pó sob demanda de nossos clientes.

Tel: 19 3849.8899

Al. Itajubá, 1564 - B. Joapiranga II - Valinhos/SP - CEP 13278-530

© 2019 • Todos os direitos reservados

Funcional Mikron